ROER AS UNHAS É FEIO


Quantas vezes ouviu isto, ao longo de toda a sua vida? É feio e faz mal, acrescentamos nós!
O hábito de roer as unhas, além de transmitir uma imagem de insegurança e ansiedade que em nada contribui para a sua performance social, causa danos à saúde, pois as pessoas que têm esse hábito tendem a engolir pequenas partículas, o que pode dar origem a apendicite ou à propagação de infecções bacterianas e virais.
Se já está farta de tentar livrar-se desse vício, sem sucesso, temos uma sugestão que lhe vai agradar e é inócua e eficaz: a colocação de unhas artificiais (as famosas “nails” da Vip Manicura...). As unhas artificiais estão disponíveis em diversos materiais - gel, porcelana, seda ou fibra de vidro -, permitindo-lhe, num instante, exibir as mãos cuidadas e elegantes com que sempre sonhou.
As “unhas de gel” obtêm-se colando o gel às unhas naturais. À medida que é feita a manutenção, de três em três semanas, é retirado com a ajuda de uma lima, dando lugar às unhas verdadeiras que entretanto cresceram. Existe também a versão unhas de porcelana, de seda e de fibra de vidro, que partilham do mesmo processo de aplicação. A porcelana, no entanto, é a opção mais cara devido à qualidade do próprio produto. O material é colocado em bruto em cima de cada unha, sendo posteriormente esculpido no tamanho, cor e forma desejados. A manutenção é menor que no caso do gel, pois apenas é feita de dois em dois meses. 

Sem comentários:

Enviar um comentário