A Lista de Compras

Está para muito breve. Os pais vão andar atarefados nestes dias que faltam, com a compra de material escolar, livros e roupas. Já se sabe que são dias de correrias, de loja em loja, procurando conciliar o orçamento doméstico com os apelos do consumismo...
Sabemos também que a vida não pára e o tempo não dá para tudo, por isso lembrámo-nos de deixar aqui umas sugestões extra, acerca daqueles pormenores que também são importantes. São dicas simples sobre temas corriqueiros, mas alguém tem de pensar neles e, se calhar, os pais aceitarão de bom grado uns pequenos lembretes.
Tem sobrinhos, netos, sobrinhos-netos, afilhados ou afins, cujos pais não tenham mãos a medir nestes dias? Ofereça-se para preparar com eles uma lista de compras para o regresso às aulas. As grandes superfícies disponibilizam nesta época folhetos com uma vasta escolha de material escolar, bem como secções sobre o tema do regresso às aulas, nas suas páginas online. Se tem um bocadinho livre, sente-se com eles e ensine-os a gerir um orçamento realista. Lembre-lhes que nem sempre o preço e a novidade são os factores mais importantes para uma boa escolha. A novidade cansa depressa e as coisas mais caras nem sempre são as melhores. O importante é que ponderem nas suas escolhas, evitando a compra por impulso. Se levarem este “trabalho de casa” feito, a ida às compras com os pais correrá de certeza muito melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário