O Principezinho, na Quinta da Regaleira


O que é que acontece quando se junta o mais mágico dos lugares com a mais mágica das histórias jamais escritas? Acontece uma tarde absolutamente inesquecível!

No espaço encantado da Quinta da Regaleira, em Sintra, há um menino loiro, que veio de um pequeno planeta, que suspira por uma rosa e é amigo de um aviador. E há também uma raposa, que guarda o segredo da vida. A obra imortal de Antoine de Saint-Exupéry, que tem feito sonhar muitas gerações é levada à cena pela companhia de teatro BYfurcação. Os monumentais jardins e edifícios da Quinta da Regaleira, junto com um avião North-American T-6 (cedido pelo Museu do Ar), fazem parte da cenografia deste espectáculo que envolve toda a família numa experiência inolvidável de teatro de rua.
Há sessões de sexta a domingo, às 17 horas. Entre os dias 4 de Agosto e 8 de Setembro, também às quintas-feiras.
A Quinta da Regaleira fica situada em pleno Centro Histórico de Sintra, classificado Património Mundial pela UNESCO e é um lugar com espírito próprio e único. Edificado nos primórdios do Século XX, ao sabor do ideário romântico, este fascinante conjunto de construções, nascendo abruptadamente no meio da floresta luxuriante, é o resultado da concretização dos sonhos mito-mágicos do seu proprietário, António Augusto Carvalho Monteiro (1848-1920), aliados ao talento do arquitecto-cenógrafo italiano Luigi Manini (1848-1936). A imaginação destas duas personalidades invulgares concebeu, por um lado, o somatório revivalista das mais variadas correntes artísticas - com particular destaque para o gótico, o manuelino e a renascença - e, por outro, a glorificação da história nacional influenciada pelas tradições míticas e esotéricas.
O Principezinho na Quinta da Regaleira é um programa de excepção, num lugar de excepção.
Para mais informações e marcações o telefone é o 219 106 650.

Sem comentários:

Enviar um comentário