LEITURAS PARA OS MAIS NOVOS 2


É também da Editorial Presença, que dedica uma atenção particular à literatura infanto-juvenil, a sugestão de hoje. É, uma vez mais, uma colecção. As colecções são muito populares entre os jovens porque permitem acompanhar as aventuras de personagens que se lhes vão tornando familiares, abrindo sempre o apetite para o próximo volume.
A que hoje aqui recomendamos chama-se Ulysses Moore, e é de Pierdomenico Baccalario, um autor italiano que enriquece as fileiras dos autores para jovens com uma produção de muita qualidade.


A nossa sugestão é que comecem pelo primeiro volume da série, intitulado “A Porta do Tempo”. A sinopse disponibilizada pela editora diz o seguinte: Em Kilmore Cove, na Cornualha, existe uma antiga mansão que esconde inquietantes mistérios. Jason e Julia, dois irmãos gémeos de onze anos, são os seus novos habitantes. Juntamente com Rick, um novo amigo, descobrem que o ex-proprietário, Ulysses Moore, deixou pistas e códigos que os conduzirão, através de túneis e passagens secretas, à maior aventura das suas vidas. Mas conseguirão eles desvendar a verdade acerca dos estranhos acontecimentos que envolvem a Vivenda Argo e a vida de Ulysses Moore ou serão travados por algo mais sinistro?


Emoção assegurada da primeira à última página!

Sem comentários:

Enviar um comentário