LEITURAS PARA OS MAIS NOVOS 1




Se para nós umas horas inteiramente dedicadas à leitura é um prazer – digamos mesmo um luxo! -, nem sempre é fácil convencer os mais novinhos dessa alternativa ao computador, aos jogos ou à televisão.  No entanto, vale a pena um esforço! A oferta é variada e muito aliciante e existem variantes para todas as idades e gostos, dominando a aventura, a fantasia, a imaginação e o humor.Publicaremos aqui algumas sugestões, devidamente validadas pelo nosso “painel” de serviço - leitores exigentes na faixa dos 7 aos 12 anos.
Hoje vamos falar daquilo que se pode considerar um “achado”, a “fórmula secreta” para pôr o mais renitente a rever a matéria dada e a preparar um regresso às aulas “sem dor”. Trata-se de uma edição de três volumes de actividades intitulados “Aprende e Diverte-te nos Teus Tempos Livres!” e o “professor” é nem mais nem menos do que Geronimo Stilton, o herói de tantos livros que ganharam enorme popularidade entre os mais novos. Todas as actividades estão estruturadas de acordo com as diferentes áreas de conhecimento contempladas no programa dos 4 anos do ensino básico: Língua Portuguesa / Inglês / Matemática / Estudo do Meio / Expressão Plástica / Formação Cívica / Leitura e Compreensão. Os exercícios destes livros ajudam, de forma clara e agradável, a consolidar a aprendizagem dos conteúdos já adquiridos. Nas páginas de Leitura e Compreensão são incluídos excertos das aventuras de Geronimo Stilton!
Aliás, toda a colecção de aventuras deste herói é uma boa aposta. São 43 volumes, todos da Editorial Presença, que tem o exclusivo deste simpático e destemido ratinho.
Temos o nosso “painel” a trabalhar para apresentarmos aqui novas sugestões. Esteja atento.

Sem comentários:

Enviar um comentário